domingo, 18 de agosto de 2013

COMO DECORAR A VARANDA DO SEU APARTAMENTO.

Forno de pizza, churrasqueira, chuveirão e ombrelone estão entre as sugestões para decorar varandas e terraços.


A varanda merece uma decoração atraente. Afinal, para quem vive em apartamento, ela representa a possibilidade de ter um pedacinho de céu e um pouco de verde.



Coberta, porém aberta, esta varanda estreita foi bem aproveitada com móveis de materiais resistentes a chuva e sol. 1. Piso sofisticado. Placas de limestone montdoré, de 1 x 1 m, cobrem a varanda. O revestimento, requintado, é adequado para áreas molhadas. 2. Móveis resistentes. A mesa de centro e os sofás são de madeira maciça. Assentos e encostos receberam tecido à prova de umidade (da Regatta). As almofadas listradas e os objetos precisam ser guardados quando chove. 3. Iluminação de clima. Além de decorar, as lanternas de alumínio com velas criam uma atmosfera gostosa. 


10. Bebidas a mão. Esta miniadega  mantém as garrafas de vinho por perto. 11. Cortina verde. Na parte frontal da varanda, onde o condomínio não permite colocar persianas, vasos de gardênias asseguram a privacidade aos moradores. O piso elevado de madeira serve para definir um novo ambiente, além de erguer e valorizar as plantas, que ficam em cachepôs de vidro com rodízios para facilitar a manutenção. Poltronas vermelhas serão as peças chaves para um ar mais quente no ambiente. Mesa lateral será ótima para apoio da decoração e leitura.  



16. Estar à sombra. Mesmo localizado entre prédios, o quintal é bastante ensolarado. Por isso, providenciar o ombrelone foi fundamental para sombrear seu espaço preferido na casa!  A paginação do piso combina grama-esmeralda e placas de pedra são tomé de 60 x 60 cm. Plantas que exigem pouca manutenção compõem o paisagismo, como a íris-de-praia (Neomarica candida), próxima aos tocheiros, e o caeté-vermelho (Heliconia bihai), atrás do ombrelone. Altas, as palmeiras Dypsis madagascariensis encobrem a vista. O coloridos nas almofadas irá compor perfeitamente o ambiente.


20. Disfarce na parede. Nesta varanda, um lambri de cumaru camufla as pastilhas cerâmicas, o revestimento-padrão do condomínio. 21. Luminárias de jardim. Quando acesas, as arandelas de cerâmica para áreas externas  destacam a vegetação. 22. Floreira prática. As espécies parecem plantadas nas jardineiras de cumaru, mas na verdade estão em vasos plásticos, com pratos coletores embaixo. Argila expandida preenche os vãos entre os recipientes. Esse modo de montar a floreira evita infiltrações. 23. Banco de criança. Com 25 cm de profundidade. Regas diárias e retirada de folhas secas estão entre os poucos cuidados necessários a espécies como a Pleomele reflexa variegata (folhas bicolores) e a Clusia grandiflora (folhas ovaladas). O piso de mármore travertino bruto é antiderrapante.


Segue um vídeo que achei super legal para ajudar vocês na decoração deste cantinho!


Espero que gostem!
Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário